A Pumangol reinaugurou, esta semana, o posto de combustível nas salinas, situado no bairro da Boa Esperança III ( Kicolo), em Cacuaco, em que foram gerados mais de 40 postos de trabalho, segundo o CEO da empresa, Ivanilson Machado
Ivanilson Machado disse que a reinauguração do posto de abastecimento PA Salinas não é somente um marco para a Pumangol, mas sim para os automobilistas e a comunidade de Cacuaco que tinham de percorrer muitos quilometros para abastecer as viaturas.
“Estamos muito felizes com a inauguração deste posto de combustível, sendo que neste momento contamos com 80 postos de abastecimentos em Angola.
No início do próximo ano vamos inaugurar mais dois postos de combustível”, avançou. O responsável referiu que o posto ficou paralisado durante dois anos e agora reabriu com uma loja de conveniência com variedade de produtos para atender os clientes.
Para este responsável, apesar da crise económica e o alto custo de vida, a empresa vai encerrar o ano de 2023 com um balanço positivo, pelo facto de terem sido inaugurados vários postos de abastecimento.
Ivanilsom Machado disse que após um período de esforços, investimentos e aprimoramento o Posto de Abastecimento das Salinas apostou em serviços de alta qualidade.
Lembrou que com base no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2018/2022 e nas necessidades apresentadas pelos governos provinciais, o número ideal de postos de abastecimento de combustível a nível nacional é de mil e 132.
O CEO da empresa disse que a reabertura do posto de abastecimento da Pumangol vem contribuir para colmatar esta necessidade, servir uma comunidade bastante significativa e reforçar o plano de expansão da empresa em Angola.
“Acreditamos firmemente que esta ocasião não será apenas um evento de reabertura, mas uma celebração do compromisso com a excelência, inovação e, acima de tudo, a valorização das relações que construímos ao longo do tempo”, disse.
Com a inauguração do Posto de Abastecimento das Salinas, a Pumangol criou mais de 40 postos de trabalhos, tendo Ivanilson Machado reforçado que a empresa vai continuar a investir e apostar na formação dos funcionários para melhor rendimento.
Por sua vez, o administrador municipal-adjunto para a área Económica e Financeira de Cacuaco, Délcio Ribeiro, enalteceu a reinauguração do posto de combustível, realçando que vai ajudar os automobilistas e a população.
“A população agradece o funcionamento das bombas , apesar de termos outros postos de abastecimentos concorrentes”, disse.