A Pumangol investiu 3.7 milhões de dólares para a construção do seu 80º posto de abastecimento de combustível, localizado em Luanda, na Avenida Pedro de Castro Van-Duném, que empregou 30 pessoas.
Neste posto de abastecimento, a empresa adoptou formas mais sustentáveis de servir a comunidade, com realce em soluções tecnológicas, nomeadamente ao nível de soluções de gestão de última geração, mais fiável e eficiente.
A Pumangol investiu igualmente em equipamentos como os TPAS Nexgo G2, tecnologia de ponta que prometem poupar tempo nas transações electrónicas que duram apenas 6 segundos.
Bombas computadorizadas, equipadas com as novas placas IGEM lançadas em 2022, resultantes de uma experiência de abastecimento de alta precisão e são alimentadas com energia socorrida (UPS) para providenciar um abastecimento ininterrupto em caso de falha de energia, são outras inovações apresentada.
Por outro lado, há ainda o sistema de sensores de controle automático dos tanques que permitem monitorar com alta precisão e disponibilidade os níveis dos volumes, existência de água, corpos estranhos ao combustível, pressão e fugas em todos os tanques, presencial e remotamente
Sistema de CCTV IP de última geração, com imagens de alta resolução, monitoramento remoto em tempo real bem como maior capacidade e tempo de arquivamento de imagens, bombas com filtros laváveis, mais resistentes, mais amigas do ambiente e que reduzem o desperdício de sobressalentes, para além de uma central de ATMS em regime de funcionamento de 24/24h.
Importa referir que, com base no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2018/2022, o número ideal de postos de abastecimento de combustível a nível nacional é de 1.132. Porém, de acordo com um documento partilhado recentemente pelo IRDP, Angola registou 922 postos de abastecimento operacionais no IV trimestre de 2022.