Até ao final do ano económico de 2017, o negócio de publicidade nos multicaixas movimentará cerca de 360 milhões de Kwanzas, onde se posicionam como principais anunciantes a indústria de telecomunicações, bebidas e serviços, segundo revelou nesta Sexta-feira, em Luanda, a directora-geral da Marktest Angola, Ana Paula Pereira.
Por – Borges Figueira
Segundo a responsável da Marktest Angola, os dados sobre o potencial do mercado publicitário nos multicaixas será uma das grandes novidades da próxima edição do Estudo de Mercado da Marktest, a ser apresentado em Luanda.
“Só no primeiro semestre foram realizadas mais de 120 milhões de transacções nos multicaixas, abrindo assim espaço para a visibilidade das marcas que comunicam em outdoors, categoria em que se encaixam os multicaixas”, revelou.
De acordo com Ana Paula Pereira, a 11ª edição do estudo sobre o mercado angolano será um documento orientador para os stakholders deste mercado, por disponibilizar indicadores importantes sobre o volume de negócios no mercado publicitário, as tendências em termos de consumo de bens e serviços, os meios de comunicação com maior audiência e as marcas de eleição para os consumidores durante o período em análise (2017).
Ana Paula Pereira destaca que este estudo ajuda as empresas a conhecerem as preferências dos seus públicos, estabelecendo assim uma relação mais próxima entre o produtor e o consumidor.
O evento, que acontece todos os anos e a ser apresentado no âmbito da Conferência Marktest, teve como base uma amostra de cerca de três mil inqueridos, pessoas maiores de 15 anos, que compõem os vários quadrantes da sociedade angolana, o que faz dele um documento importante para os profissionais do sector, sobretudo na hora de decidir onde, quando e como investir em publicidade.
“Há onze anos que oferecemos no mercado angolano um conjunto de informações de grande utilidade, que permitem conhecer, avaliar e acompanhar o desempenho das organizações no mercado e compará-lo às acções da concorrência, deste modo, as organizações conseguem planear e implementar uma estratégia eficaz”, acrescentou.
Sobre a Marktest
A Marktest Angola faz parte do Grupo Marktest, constituído por várias empresas especializadas na área de estudos de mercado e processamento de informação, presente em Angola desde 2006.