A trigésima primeira edição da Expo-Huíla foi aberta hoje, na cidade do Lubango, com a participação de mais de 400 empresas nacionais e internacionais que apresentam os seus serviços ao público visitante
João Katombela, na Huíla
Ao falar na cerimónia de abertura da Expo-Huíla, inserida nas festividades da Nossa Senhora do Monte, o ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, destacou a importância do certame na vida económica do país.
O responsável ministerial sublinhou a importância da produção agrícola da província da Huíla, que tem vindo a contribuir para o seu crescimento nos últimos tempos.
José de Lima Massano destacou, igualmente, as potencialidades económicas da Huíla, com relevo para o sector minério que atraiu os mais de 400 empresários para Expo-Huíla 2024.
“A Huíla é uma província com enorme potencial económico. No sector agrícola produz várias culturas em escala e tem também um potencial na pecuária que, explorados, podem contribuir para a geração de receitas e empregos”, disse.