Em comunicado referente às conclusões da V Reunião do Comité Científico da Associação Das Empresas de Electricidade da África (ASEA), a empresa destaca o comprometimento colectivo com a inovação, a integração e o desenvolvimento sustentável.
A PRODEL explica que, durante os dias de trabalho que marcaram a V Reunião do Comité Científico da ASEA, foram apresentadas contribuições valiosas que consolidaram uma visão comum para o futuro energético no continente africano.
Para a empresa angolana, o encontro reforçou a importância do trabalho conjunto para assegurar que os investimentos no sector da energia se convertam em benefícios tangíveis para as populações africanas. Cada solução apresentada e cada desafio discutido representaram um passo na construção de uma África mais interligada, mais forte e mais preparada para os desafios do século.
Assim sendo, as empresas angolanas de electricidade membros da ASEA oferecem-se para partilhar as experiências acumuladas, fruto dos vários projectos de geração, transmissão, distribuição e comercialização que tiveram.
Por isso, os compromissos assumidos precisam ser transformados em acções concretas, em iniciativas que impulsionem a modernização do sector e garantam acesso universal à energia eléctrica, defende o presidente do Conselho de Administração (PCA) da empresa, Pedro Afonso, tendo sublinhado que cada um carrega consigo a responsabilidade de garantir que a energia produzida se torne um motor de desenvolvimento e prosperidade.
“Esta determinação esteve presente em cada discussão desta reunião, pois, como bem sabemos, as grandes mudanças da história não aconteceram porque eram fáceis, aconteceram porque homens e mulheres decidiram que era impossível continuar no mesmo caminho”, resumiu.