Trata-se de uma iniciativa que surge como um marco no debate sobre saúde, segurança e sustentabilidade corporativa em Angola e vai reunir especialistas de renome e promover soluções inovadoras para os desafios globais nessas áreas.
A realizar- se no próximo dia 28 de Fevereiro, com o lema: “pessoas saudáveis e seguras, ambiente protegido”, o evento surge em um momento bastante crítico no país, onde acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e impactos ambientais têm estado a gerar custos expressivos para as empresas, comunidades e Governos.
Paralelamente, questões como mudanças climáticas, poluição, biodiversidade, gestão de resíduos e o ESG (Environmental, Social & Governance) ganham destaque nas agendas globais e empresariais. Idealizado por Telmo Dos Santos e Rui Capo, o Global HSE Summit é uma iniciativa de dois profissionais angolanos reconhecidos pelas suas actuações nas áreas de Medicina do Trabalho, Saúde e Segurança Ocupacional, Sustentabilidade e Ambiente.
O evento reunirá um palco diversificado de especialistas e abordará temas cruciais para a prevenção de acidentes e doenças no trabalho, além de impulsionar a adopção dos princípios ESG (Environmental, Social & Governance) como diferencial estratégico para empresas.
O evento servirá igualmente para o lançamento de soluções tecnológicas nesta área, como o Portal HSE Angola (notícias, vagas e recrutamento), Sistema de Reporting de Acidentes de Trabalho, Sistema de Observação de Comportamento de Segurança, HSE Market Place e o Sistema de Gestão de Segurança no Trabalho, plataformas importantes de trabalho na era da transformação digital.
No evento, estarão em destaque painéis com análises aprofundadas sobre prevenção de acidentes de trabalho, adopção de práticas ESG e estratégias de sustentabilidade corporativa, a saúde mental e a aptidão para o trabalho, o nexo causal e as doenças ocupacionais, a responsabilidade moral, ética, civil e criminal das empresas e a brigada de saúde nas estradas.