O Porto do Lobito realizou, nesta terça-feira, numa das unidades Hoteleiras, um workshop sobre a implementação de tecnologias avançadas para garantir um futuro sustentável da infra-estrutura portuária
O evento, intitulado “Porto Tecnológico para um Futuro Sustentável”, reuniu administradores, directores, assessores e técnicos da empresa, tendo como objectivo discutir a modernização e a sustentabilidade como pilares do desenvolvimento.
Na ocasião, o Presidente do Conselho de Administração do Porto do Lobito, Celso Rosas, destacou a importância fundamental da modernização tecnológica e da segurança operacional.
Segundo o dirigente, estes aspectos são determinantes para consolidar o Porto do Lobito como um hub estratégico da logística regional.
Sublinhou, igualmente, a necessidade de atender às necessidades globais em constante crescimento, incorporando tecnologias avançadas e processos inovadores para garantir a competividade internacional.
Por sua vez, os especialistas da Consultora N2BS, Hélio Santana e Jorge Marra, apresentaram os impactos da digitalização, automação e inovação na eficiência portuária, salientando a importância de alinhar o porto com os objectivos de desenvolvimento sustentável (ODS).