Porto do Lobito promove formação sobre ética e valores das organizações

O Porto do Lobito, em parceria com a Associação Angolana de Ética e Sustentabilidade, encerrou, nesta quinta-feira, em Benguela, o seminário sobre ética e valores que suportam a gestão das organizações

A formação, que decorreu nos dias 19 e 20, no Salão Nobre da Administração Municipal do Lobito, contou com a participação de diversos representantes de entidades públicas e privadas.

Durante os dois dias de formação, coube, a especialista em ética e gestão, Maria Isabel, conduzir os trabalhos por videoconferência a partir de Portugal, abordando temas como a importância da ética e dos valores na gestão das organizações, a situação da ética e deontologia profissional, o assédio no local de trabalho e a necessidade de implementação de normas internas e canais de denúncia nas empresas.

Por seu turno, o presidente da Associação Angolana de Ética e Sustentabilidade, Zeferino Juliana, agradeceu o envolvimento do Conselho de Administração do Porto do Lobito e garantiu que a formação será replicada em outros portos de Angola.

O responsável destacou ainda que a prática da ética nas empresas é fundamental para garantir um ambiente de trabalho saudável e para o cumprimento do pacto global das Nações Unidas.

No final da sessão, o PCA do Porto do Lobito, Celso Rosas, reafirmou o compromisso da empresa com a formação contínua dos seus colaboradores em ética e sustentabilidade, ressaltando que a boa gestão da coisa pública é essencial para o sucesso da organização.

Recorde-se que o seminário contou com a presença de diversas autoridades como o procurador-geral adjunto da República da região centro, Carlos Manuel Santos, juízes, procuradores de Benguela e Lobito, o administrador municipal do Lobito, administradores executivos do Porto do Lobito, oficiais superiores das FAA, representantes dos Portos de Cabinda e Namibe, membros da AGT, entidades religiosas e tradicionais.

Exit mobile version