O comandante Municipal da Polícia Nacional no Lubango, Superintendente Fernando Hamuyela, disse que a organização que dirige está preparada para garantir a segurança dos visitantes Segundo o comandante Municipal do Lubango, a segurança está garantida em todos os níveis, desde o rodoviário ao criminal, para assegurar uma boa estadia aos visitantes.
“Temos as nossas forças e meios em prontidão para qualquer eventualidade que requeira a nossa intervenção, daí que disponibilizamos os nossos contactos para que, no caso de alguém solicitar, os nossos serviços estejamos aí em tempo oportuno, aliás, na cidade do Lubango temos a situação criminal controlada”, garantiu.
“Não é conveniente juntar duas actividades” O presidente da Associação Agro-Pecuária Comercial e Industrial do Lubango (AAPCIL), Paulo Gaspar, entende que a Feira dos Municípios e Cidades de Angola, deve- ria ser organizada num outro momento. Paulo Gaspar disse que em função das Festas da Nossa Senhora do Monte, não é conveniente para a economia local albergar os dois eventos no mesmo período.
“Nós olhamos para esta actividade de forma muito positiva, é uma mais valia, porque sabemos que é um acto de carácter obrigatório, traz muita gente para a cidade do Lubango, mas para nós deveria ser organizada no mês de Setembro ou Outubro”, disse, acrescentando que a cidade ganharia muito mais, “pois nós já temos o Agosto sempre cheio e estaríamos a ganhar duas vezes”.
Entretanto, garantiu que os empresários estão a fazer tudo para que as duas actividade corram bem. Por outro lado, Paulo Gaspar disse que é uma boa ideia o uso de alojamento local, o que é feito em quase todo o mundo, destacando que desta forma forma estarão a rentabilizar aqueles imóveis que andam desocupados e com muitos custos de manutenção aos proprietários.