O jovem Wakinga, um dos responsáveis pela criação da Cursus, mostrou-se bastante regozijado pelo reconhecimento feito pelo Governo de Angola, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação.
Em declarações ao jornal OPAÍS, Wakinga explicou que a Cursus é um sistema online criado para oferecer dados de muitas formações ligadas a quase todas as áreas do saber.
Para o expositor, o reconhecimento dado ao seu projecto resuta de um esforço que a sua equipa foi desenvolvendo ao longo de muito tempo.
“É um projecto que nós começamos a trabalhar há muito tempo, a ser reconhecido no ANGOTIC 2024, acaba sendo um orgulho, não apenas para mim, mas para toda equipa, por ser uma tecnologia que criamos para poder ajudar qualquer pessoa a fazer formação”, disse.
Wakinga revelou, em exclusivo para este jornal, que é a primeira vez que participa do maior evento internacional de tecnologias de Angola, acrescentando que participou com uma equipa formada por cinco jovens de diferentes escolas.
Tendo feito um balanço positivo, relativamente à realização do ANGOTIC, Wakinga avançou que cerca de 70 visitantes mostraram interesse em acompanhar o desenvolvimento da Cursus, distinguida dentre as mais de 125 startups participantes deste grande evento.
Por: Adelino Kamongua