Angola realiza um ‘roadshow’ na China para promover a licitação de blocos petrolíferos, uma organização da Agência Nacional de Petróleo Gás, e Biocombustíveis.
A iniciativa promovida pela entidade adstrita ao ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, conta com a consultoria da TOPCO – empresa chinesa, e acompanhamento institucional da Embaixada de Angola na China.
A delegação angolana destacada para esta missão apresenta no gigante asiático, as oportunidades de investimento no do sector petrolífero do país, num evento com a presença de representantes de 100 empresas chinesas do ramo dos petróleos, petroquímica e produtos similares, bem como da Administração Nacional de Energia e da Câmara de Comércio da Indústria de Petróleo ambas da China.
Esta manhã o embaixador angolano na China, João Neto, reuniu-se com os representantes da ANPG e do ministério de tutela, para acerto de detalhes e da estratégia a adoptar ao longo do certame que se espera seja a todos os títulos positivo, numa perspectiva de aprofundar as relações bilaterais entre Angola e a China, que este ano completaram 40 anos.