Ana Dias Lourenço, que falava durante o anúncio das Organizações e Personalidades nomeadas à 10.ª a edição dos Prémios SIRIUS, sublinhou que Angola e o seu tecido empresarial são exímios na capacidade de ir mais além e de lutar para que o dia seguinte seja melhor, independentemente das circunstâncias em que o nosso país se encontra.
A iniciativa, promovida pela Deloitte, irá novamente distinguir a excelência, o talento e as boas práticas de gestão empresarial numa cerimónia que decorrerá a 11 de Abril, em Luanda. Disse, igualmente, que as empresas, especificamente as pessoas que a compõem, continuam a ser a força motora que permite o país avançar com confiança perante as dificuldades, destacando que o tecido empresarial está a diversificar-se e a abrir caminhos à inovação e a novos sectores da actividade.
“Mais do que nunca urge a necessidade de continuar apostar em áreas críticas para o seu desenvolvimento como é o caso da Educação, Inovação e novos sectores de actividades”, disse. Ana Dias Lourenço salientou que o tecido empresarial está a diversificar-se e a abrir caminhos à inovação e a novos sectores da actividade, razão pela qual estão a ser capazes de acompanhar estas mudanças e capitalizar as oportunidades para alcançar uma economia mais forte e competitiva.