A reabilitação destas estradas, esclareceu, fazem parte de um pacote do ministério denominado “Programa de Estradas de Terra”. Falando à imprensa, no final da visita ao Cuanza-Norte, Carlos Albertos dos Santos, explicou que neste momento decorrem os trabalhos de levantamento junto do Governo Provincial dos troços a serem intervencionados, para apoiar a produção nacional.
Disse que constitui preocupação do ministério, o estado dos troços rodoviários Catete/Maria Teresa/ Zenza do Itombe/Caxilo/ Ndalatando, na Estrada Nacional 230, num percurso de 155 quilómetros, cujo níveis de execução não satisfazem os anseios da instituição.
Para dar outro dinâmica às obras, indicou, o financiamento destes troços foi incluído com carácter prioritário no Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício económico de 2025.
Carlos Alberto dos Santos informou que as obras de construção da estrada de acesso à comuna de Massangano, município de Cambambe, com mais de 20 quilómetros, também, terá outra dinâmica na execução física pelo facto de constar igualmente no OGE para 2025.
Acompanhado pelo governador da província, João Diogo Gaspar, Carlos Albertos dos Santos constatou o estado dos troços rodoviários Catete/Maria Teresa/ Zenza do Itombe/Caxilo/ Ndalatando/ Lucala e as obras de requalificação em curso nesta Estrada Nacional 230.
A jornada incluiu a verificação do nível de execução das obras de construção da urbanização de Cazengo, bem como das de estancamento da ravina do bairro Miradouro, em Ndalatando, capital da província.