Mais de 90 milhões de euros serão disponibilizados, nos próximos dias, pela Agência de Créditos à Exploração do Governo do Reino Unido (UK Export Finance), para financiar parte das obras do novo Aeroporto Internacional de Cabinda
Mais de 90 milhões de euros serão disponibilizados, nos próximos dias, pela Agência de Créditos à Exploração do Governo do Reino Unido (UK Export Finance), para financiar parte das obras do novo Aeroporto Internacional de Cabinda sabilidade do Executivo angolano e 25 de outros parceiros.
Assegurou que 860 hectares da área onde está a ser construída a infra-estrutura aeroportuária já estão livres de minas, para além da conclusão do estudo geotécnico do local.
Actualmente, pontualizou, estão igualmente na fase conclusiva os estudos técnicos do projecto de impacto social e ambiental na área de implementação do aeroporto.
Sublinhou ainda que, neste momento, estão a ser acertados os pormenores administrativos, para a aprovação do contrato de financiamento e construção do edifício principal, envolvendo também a pista, terminal de passageiros, torre de controlo, área administrativa, estacionamento de helicópteros, aviões, edifício de suporte terrestre, terminal de carga, parque de estacionamento de veículos, entre outras infra-estruturas.
Por sua vez, o gerente de negócios da UKEF, Simon Bunckenburg, manifestou-se satisfeito pelo progresso da obra, tendo encorajado o seu país a prosseguir com o financiamento.
Por seu turno, a governadora de Cabinda, Mara Quiosa, disse que a visita às obras do novo aeroporto superou as suas expectativas, uma vez que a delegação britânica saiu de Cabinda com boa impressão de todo o trabalho que está a ser desenvolvido no local.
O Novo Aeroporto Internacional de Cabinda será executado em 48 meses, a infra-estrutura poderá gerar 1500 postos de trabalha entre directos e indirectos.