Aconteceu esta Terça-feira, numa unidade hoteleira de Luanda, um encontro que visou celebrar o sucesso do projecto MYOWBU (em português Meu Próprio Negócio), com o objectivo de incentivar jovens angolanos a desenvolver uma carreira e a ganhar independência financeira.
O projecto é uma iniciativa da Nestlé. Liderado pela unidade de negócio Fora do Lar – Nestlé Professional, o projecto que proporciona oportunidade aos jovens de dirigirem os seus próprios negócios, já beneficiou aproximadamente directa e indirectamente cerca de 2.500 pessoas.
Durante a actividade, a Nestlé brindou os empreendedores mais destacados de 2017, com prémios equivalentes a Kz 1 milhão, e os seus responsáveis destacaram o impacto do projecto na vida dos jovens e perspectivaram o crescimento para 2018. Segundo o coordenador do projecto MYOWBU, Cláudio Kawewe, “a iniciativa visa beneficiar os jovens, reduzir o nível de desemprego e, consequentemente, auxiliar no desenvolvimento do empreendedorismo nacional”.
O programa do Nestlé Professional que apoia os jovens a começar as suas próprias microempresas, existe há 4 anos, e conta com três canais de operação, nomeadamente, distribuição, operação e venda, que capacitam e orientam os jovens empreendedores.