O Grupo Media Nova formalizou, ontem, na cidade do Huambo, a carta de apresentação para a realização da 3ª edição do Fórum de Negócios e Conectividade a realizar-se de 29 a 30 de Março de 2024 nesta província
A delegação da Media Nova foi recebida pela governadora do Huambo, Lotti Nolika, que recebeu com agrado o facto deste grupo de comunicação escolher esta província para a realização desta actividade, disse o director executivo do Fórum, Joaquim Dombaxe.
Para o Huambo, a Media Nova escolheu como tema “Agricultura a Base da Sustentabilidade Alimentar”, o que terá agradado a governante pelo facto de o Huambo dispor de muitas fazendas, de acordo com Joaquim Dombaxe.
O Fórum vai abordar ainda temas como o agronegócio, a industrialização da produção agrícola, a produção de sementes, fertizantes e racção animal, assim como o domínio da exploração mineira em Angola.
Estiveram ainda presentes no encontro responsáveis do Gabinete da governadora Lotti Nolika, a directora da Rádio Mais Huambo, Elsa Inakulo e a directora Agência Media Nova, Senda Costa.
No âmbito do seu plano estratégico anual, a Media Nova promoveu nos dias 16 e 17 de Junho do corrente ano, a 2ª edição do Fórum Empresarial em Benguela, denominado “Business & Networking”, que teve como objectivo juntar empresários de Angola, África do Sul, Botswana, Namíbia, Nigéria, RDC, República do Congo e Zâmbia que discutiram os melhores processos para, entre si, fazerem acontecer as trocas comerciais/negócios.
Já a 1ª edição foi realizada na província de Cabinda, em 2022, com o objectivo de dar mais dinamismo à economia, apostando em conhecimento que possa fortalecer o negócio, assim como favorecer a implantação de novas empresas na província de Cabinda.