Mais de 200 postos de abastecimento de combustível encontram-se paralisados no país, devido a questões financeiras, segundo dados revelados no Uíge pelo chefe de Departamento de Relações Comerciais do Instituto Regulador dos Derivados de Petróleo, Nelson Carvalho
Opaís conta com um total de mil 160 postos de abaste- cimento de combustível, referiu o responsável no seminário sobre “Construção e reabilitação de postos de abastecimentos de combustíveis”, dirigido aos empresários e responsáveis do sector na região.
Sobre a acção formativa, Nelson Carvalho disse que visa dar melhores soluções às dificuldades enfrentadas pelos empresários locais na venda de combustíveis, assim como tornar rentável o negócio. Explicou que esta formação, que posteriormente será realizada nas províncias do Moxico, Lunda-Norte, Lunda-Sul e Namibe, já se realizou nas províncias de Malanje, Cuanza-Norte, Bié e Huambo.
Por suas vez, o director do Gabinete Provincial do Desenvolvimento Económico Integrado do Uíge, Marcelino Ferreira, disse que a província, conta com 74 postos de abastecimento de combustíveis. Destes, 21 encontram-se paralisados. Durante a acção formativa, os participantes abordaram matérias sobre postos de abastecimentos contentorizados, como criar postos de abastecimento de combustíveis, recauchutagem e outros serviços.