Mais de 50 toneladas de soja é o que a Fazenda Lavoura Esperança, no município do Lôvua, na província da Lunda-Norte vai colher nos próximos dias, segundo o coordenador do grupo dos Meninotas mexicanos, que trabalham no município desde Fevereiro de 2024.
Em declarações à imprensa, aquando da visita que o administrador municipal do Lôvua, António Mussumari, disse que estão a constatar os preparativos para a primeira colheita de soja em grande escala no município.
Por sua vez, o administrador municipal afirmou que o investimento da Fazenda Lavoura Esperança em parceria com a Mina Gema, “responde à orientação de Sua Excelência, Presidente da República, para a captação de investimento estrangeiro e não só, em particular no sector da agricultura para a diversificação da economia e combater a fome e a pobreza”.
António Mussumari disse mais adiante que o projecto agrícola da Fazenda Lavoura Esperança veio provar e desmistificar aquilo que se dizia de que os solos da Lunda-Norte não eram propícios para actividade agrícola.