Desde 2010 no mercado angolano, a marca LG continua apostar em novos segmentos e, desta vez, a aposta é o empresarial. Em 2023, em parceria com a Eletromax a LG investiu mais de 2 milhões USD em novos produtos e abertura de novas lojas, avançou o director comercial da Electromax, Miguel Pires
Miguel Pires, que falava, ontem, terça- feira, 16, durante a apresentação de novos produtos, concretamente as máquinas da nova linha profissional da LG, referiu que a empresa continua a oferecer soluções de última geração para dar resposta às necessidades do mercado nacional. “A LG lançou três novos produtos no segmento de vestuário, concretamente a máquina de lavar roupa, máquina de secar de linha profissional e LG clothes styler, apostando na tecnologia digital”, disse.
De acordo com o responsável, no ano transacto a empresa teve um crescimento notável, sublinhando que foram realizados investimentos com aumento da oferta de produtos e a inauguração de novos estabelecimentos na província de Benguela e em Luanda. Por outro lado, a empresa está a recuperar a presença no sector a retalho, e em um ano e meio foram inaugurados cinco estabelecimentos, assim como a posta na expansão de produtos nas mais diversas áreas do mercado, desde a climatização e tecnologia de exposição.
“Neste momento, a LG dispõem de lojas nos bairros Tatatona, Coqueiros, Viana, Km 30, Patriota e na província de Benguela”, referiu. Em relação à concorrência, Miguel Pires sublinhou que a LG Eelctronics continua a oferecer soluções de última geração, sendo que diariamente surgem novas marcas, mas continua a trabalhar para combater a concorrência, tendo os melhores preços para todos os bolsos. Importa frisar que a LG dispõe de um portfólio vasto, desde aparelhos de ar condiciona- do, computadores portáteis, geladeiras, máquinas de lavar, TVs de plasma, colunas de grandes potências e outros produtos, e tem como distribuidora a Electromax e a Inovia em Angola.
Para 2024, Miguel Pires disse que estão previstos investimentos, com destaque para os sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC), indispensáveis para assegurar condições de conforto térmico, normalmente usadas em s edifícios e escritórios. Além do segmento da climatização, a empresa vai apresentar produtos em encastre, ou seja, de encaixe, como fornos, fogões, e demais aparelhos, cuja apresentação já foi feita em Berlim e nos próximos meses será feita Luanda.
Por sua vez, o gestor de Marketing da LG, Reinaldo Caria, referiu que o foco da em- presa passa por apresentar uma grande oferta de produtos para os clientes, bem como apostar no melhor preço para que mais consumidores tenham acesso aos produtos. “Os produtos que trouxemos através do distribuidor são para desafiar o mercado local a entrar na tecnologia e inovação no sector de electrodomésticos”, disse. Segundo o responsável, o desafio para os empresários é entrar nos novos sistemas de negócios, com inovações digitais apresentados a um custo acessível.
Novos produtos LG
As máquinas da nova linha profissional da LG têm um desempenho superior, equipamentos projectados para dar resposta à procura por parte dos estabelecimentos comerciais e hotelaria, oferecem tecnologia avançada de lavagem através do tratamento multitérmico. O prolongamento da vida útil destes artigos implica menor número de reparações, com impacto directo nos custos suportados pelas empresas. Por sua vez, o LG Styler possui uma evolução no tratamento do vestuário, um dispositivo multifuncional que higieniza, mantém e refresca as peças de vestuário sem lavar directamente, fazendo o uso do vapor da água para remoção de odores e rugas, o que garante um resultado perfeito e menor desgaste do vestuário.