Matala, pela sua importância estratégica, é um dos principais polos económicos da Huíla, com forte potencial agrícola, mas também com crescentes oportunidades nos sectores do comércio e serviços.
A abertura deste Centro de Crédito permitirá que micro, pequenos e médios empreendedores de diversos sectores acedam ao financiamento necessário para expandir os seus negócios, melhorar a produtividade e diversificar as suas actividades.
O novo centro vai fortalecer não só o sector agrícola, mas também apoiar comerciantes, pequenos industriais e prestadores de serviços, criando mais oportunidades de emprego e dinamizando a economia local.
A cerimônia contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da KixiCrédito, Joaquim Catinda, e do administrador municipal Manuel Quilembe, que presidiu o corte da fita.
A KixiCrédito oferece soluções de microcrédito que facilitam o acesso ao capital, essencial para a modernização de infraestruturas e aquisição de equipamentos.
A KixiCrédito é uma Instituição Financeira Não Bancária, licenciada como Sociedade de Microcrédito desde 2008. O seu objectivo é, promover o desenvolvimento socioeconómico sustentável em Angola, apoiando micro, pequenos e médios empreendedores em todo o país.