O certame vai discutir assuntos como o turismo, um sector transversal, a formação, as estatísticas, a mobilidade, o feito em Angola, o financiamento do sector e produtos turísticos do sul de Angola.
O responsável da plataforma, Jorge Nunes, assinalou ser uma iniciativa que enquadra-se no desafio para 2025, de realizar dois fóruns regionais em locais diferentes de Angola, a começar por Benguela.
Segundo a fonte, o objectivo é estreitar as relações entre as partes envolvidas no turismo, que é uma das apostas do Governo e operadores.
“Pretendemos criar uma plataforma onde todos possamos trabalhar juntos na criação, desenvolvimento e melhoria de estratégias que impulsionem o sector”, fez saber o operador, em declarações à Angop.
Nesta 3.ª edição, disse Jorge Nunes, o foco é o estreitamento de ligações e a criação de plataformas de partilha de informação entre as entidades convidadas e o sector privado do turismo.
Disse acreditar que a colaboração mútua seja essencial para enfrentar os desafios e explorar as oportunidades do sector, sinalizando, também, que neste dia comemoram-se duas “importantes” datas a nível internacional que serão evidenciadas nesse evento, designadamente o Dia Internacional do Guia – Intérprete e Dia Internacional da Língua Materna.
O Link`s e Parceiros conta com a parceria do Ministério do Turismo, do Infotur e do Governo Provincial de Benguela, bem como de diversas associações, entre elas a de Hotelaria e Turismo de Benguela, Aliança Empresarial de Benguela, a de Promotores e operadores de turismo.
A Hoteisangola é uma plataforma de reservas online especializada em Angola, onde os gestores publicitam suas unidades hoteleiras e gerem seus pacotes e disponibilidade.