O Grupo Accord, empresa detentora da rede de hipermercados Kero, anunciou que ao longo de 2025 será feito um investimento de 830 milhões de kwanzas para a modernização das suas 12 lojas em funcionamento, com vista ao reforço da posição da marca no sector do retalho no país.
O objectivo, com o investimento que se poderá fazer, de acordo com o director-geral do Grupo Accord, Hugo Martinho, “passa por garantir um padrão elevado de qualidade e eficiência, investindo tanto na remodelação das infraestruturas como na capacitação das equipas”.
O director fez saber, também, que este investimento não engloba uma possível expansão das lojas, pois, a grande missão, de momento, é consolidar as 12 lojas que a marca possue, e reforçar a experiência dos clientes, que agora poderão encontrar mais de 22.000 produtos diversos em todas as lojas da rede.
Quanto ao sector da restauração, o investimento prevê também a introdução de um novo conceito, que é o Kero Pronto. Neste local, os clientes terão à disposição uma cafeteria, uma pizzaria e um restaurante de grelhados no carvão, de modo a acrescentar nas opções gastronómicas dentro da loja.
No mercado angolano há mais de uma década, o director-geral da então gestão do Kero assegurou que a prioridade é a consolidação da marca, de modo a garantir que está se mantenha firme e que seja de confiança.
“A nossa prioridade é consolidar a presença do Kero no mercado angolano, promovendo um modelo de retalho sustentável e centrado no consumidor. Cada uma das nossas iniciativas está alinhada com essa estratégia, garantindo que o Kero se mantenha como uma referência de confiança”, conclui Hugo Moutinho
Desde que assumiu a gestão do Kero, em 2022, o Grupo Accord já investiu cerca de 5 mil milhões de kwanzas na revitalização da marca, tendo reaberto lojas em Luanda, Benguela, Lobito, Lubango e Huambo. Actualmente, o Kero trabalha com mais de 500 fornecedores angolanos e disponibiliza mais de 22.700 referências de produtos nas suas lojas, garantindo uma maior diversidade e resposta às necessidades do mercado.