O Grupo Centrooptico inaugurou ontem, em Luanda, a nova unidade de saúde auditiva (Audioclinic), com investimento avaliado em 200 milhões de kwanzas, revelou o seu director- geral, João Murteiro. Com uma área de 200 metros quadrados, a unidade conta com três consultórios otorrino e audiologia e uma área para a realização de exames. João Murteiro expressou a sua satisfação, salientando que, em 2019, o Centrooptico lançou serviços pioneiros na prevenção e saúde auditiva, visando preencher uma lacuna identificada no mercado angolano.
Segundo o director-geral do grupo, para a abertura da Audioclinic foram contratados sete profissionais, entre uma fonoaudióloga, três técnicos de audiometria e três assistentes técnicos de audiometria. “Os angolanos podem acreditar que esta unidade de saúde será um espaço que trabalha com ética, rigor e que só pensa no bem-estar de todos. Estamos em oito províncias e, no que diz respeito à saúde visual, continuaremos a levar os ser- viços de saúde até onde há grande dificuldade de acesso”, sublinhou.
Nesta unidade de saúde, continuou, é ainda disponibilizada uma vasta gama de próteses auditivas e acessórios com características distintas, para que os utentes encontrem a solução que melhor se adapte ao seu estilo de vida. Já o administrador do Grupo Centro Óptico, Amyn Habib, enfatizou que é objectivo do grupo que dirige democratizar o acesso a cuidados de saúde, não só visuais, como auditivos.
E a criação da Audioclinic, assegurou, surge precisamente da necessidade de dar mais força a esta área de negócio focada, em exclusivo, na saúde auditiva e responder, concomitantemente, à crescente procura destes serviços. Amyn Habib destaca que nesta unidade contam com equipamentos e tecnologia de ponta, e uma equipa de técnicos especialistas, para assegurar a prestação de serviços diferenciados à população.