O MIS, segundo Victor Hugo Guilherme, representa mais um veículo dispo- nível para apresentar soluções de investimento sustentáveis existentes no país, nos domínios da alimentação e bebidas, educação, energia renovável, infra-estruturas, finanças e serviços e fomentar a participação do sector privado no desenvolvimento sustentável.
O dirigente, que falava no acto de lançamento do MIS, referiu que a elaboração do documento levou em consideração as principais prioridades de desenvolvimento do Plano de Desenvolvimento Nacional, PDN 2023-2027.
De igual modo, sublinhou que os ODS da Agenda 2030 traça os desígnios de uma nação mais competitiva e aberta aos negócios e ao investimento sustentável, considerando a viabilidade económica e os efeitos sociais.
“O sector privado é o grande motor do desenvolvimento, na geração de emprego, na prestação de serviços de qualidade e inovação e de geração de riqueza, ao passo que ao Estado cabe criar condições para que os empresários possam investir com o mínimo de barreiras possíveis”, explicou.