“Há um potencial enorme na província do Huambo que pode ser explorado por outras empresas sediadas nas demais 17 províncias de Angola e da região RDC, sendo que existem mais de 100 pontos com potencial turísticos por explorar”, disse, este Sábado, Angelino Edmundo Elavoco.
O vice-governador para o sector Político, Social e Económico do Huambo, Angelino Elavoco, fez este anunciou no III Fórum Negócios e Conectividade, promovido pelo Grupo Média Nova. Disse que o evento é de grande interesse ao empresariado local, governantes e o público em geral, pois possibilita a expansão de network e a realização de negócios.
“Depois de acompanhar a Iª e a IIª Edição do Fórum Negócios e Conectividade, que já é uma marca da Média Nova, esperávamos ansiosamente pela realização na província do Huambo”, disse.
De acordo com o governante, os fóruns de negócios quando bem aproveitados são sempre uma grande oportunidade de conexão entre as empresas, uma vez que facilita a criação de sinergias e felicita o contacto entre os agentes económicos.
Angelino Elavoco defendeu que o certamente é uma janela de oportunidades para as empresas e empresários locais explorarem a possibilidade de se expandir para as demais províncias e a nível da região da África Austral.
Disse, igualmente, que o Huambo possui vários recursos como é o caso de Terras Raras, diamantes, cobres e um sector financeiro que se consolida cada vez mais. “Mão-de-obra qualificada e um mercado com 3 milhões de consumidores”, enfatizou.