Nuno Mahapi Dala, que falava depois de uma audiência concedida a uma delegação do Grupo Media Nova, liderada pelo seu coordenador-geral, Augusto Sebastião Dembo, disse que ao escolher a província da Huíla, para albergar a 4ª Edição do Fórum de Negócios e Conectividades, está-se a valorizar o parque industrial local.
De acordo com o governante, a valorização do parque industrial da Huíla, que carrega um longo período de história de sucesso, pode trazer novos ganhos para a economia local, já que o Fórum vai juntar, na cidade do Lubango, empresários de vários pontos do país e sobretudo da região Sul.
Nuno Mahapi Dala avançou que a realização da 4ª Edição do Fórum de Negócios e Conectividades surge num bom momento porque o Governo Central tem vindo a trabalhar na melhoria dos centros logísticos, através de uma forte intervenção no Corredor Sul, que liga as cidades de Moçâmedes e Menongue através do CFM, passando por Lubango, cujo processo de adjucação para exploração deverá acontecer dentro de pouco tempo.
“A Província da Huíla é das províncias com um Parque Industrial tradicional ao longo de vários anos. Para nós, albergar este Fórum é de capital importância. Vamos trabalhar para que este Parque Industrial da Huíla corresponda os seus reais anseios”, apontou.
Já o coordenador-geral do Grupo Media Nova, Augusto Sebastião Dembo, disse que a audiência que foi concebida a sua equipa, pelo governador provincial da Huíla, serviu para apresentar os desafios do grupo, tendo em conta a importância económica da região sul.
“Nós, no âmbito deste grande evento que prevemos organizar aqui na província da Huíla, solicitamos uma audiência ao senhor governador, que foi prontamente atendida. Apresentamos aquilo que são os nossos desafios no âmbito dos objectivos de trazer o Fórum para este grande centro económico de Angola”, destacou.
Por: João Katombela, na HuílaE