O vídeo “Baza Baza” da Unitel produzido pela a agência de publicidade “BOOST”(Comunicação e Estratégia, S.A.), foi a vencedora do grande prémio da terceira edição do Festival de Publicidade 2023 (FESTPUB)
O director do Festival de Publicidade 2023 (FESTIPUB), Hermenegildo Mariano, fez um balanço positivo da terceira edição do evento, realçando que, pela primeira vez, foi possível premiar o sector de publicidade.
Foram premiadas 70 categorias divididas em quatro prémios, nomeadamente “bronze”, “prata”, “ouro” e “platina” com cetificados, e trofeus “O FESTIPUB 2023 superou as expectativas, tivemos muita aderência dos estudantes que, inclusive, vieram das universidade do Huambo que participam de todas as palestras e interagiram muito com os oradores que transmitiram o máximo de conhecimento”, explicou.
Hermenegildo Mariano salientou que o FESTIPUB passou a ser um festival para os PALOP’s, unindo a partilha de conhecimentos entre os países, incentivando mais investimentos por parte das marcas, assim como mais criatividade dos publicitários.
Participaram no FESTIPUB 368 empresas publicitárias, entre nacionais e estrangeiras, que apresentaram, em quatro dias, os seus serviços e debater assuntos sobre o sector da publicidade.
De ressaltar que o mercado de publicidade em Angola, com 490 empresas, tem vindo a promover a concorrência dos produtos e serviços, e contribuído para a criação de postos de trabalho, assim como para o incentivo da produção nacional.
O FESTIPUB que decorreu de 25 a 28 de Outubro, no Shopping Fortaleza, em Luanda, contou com a participação de empresas moçambicanas e cabo-verdianas, sendo os primeiros três dias dedicados ao FestiTalks, um conjunto de conferências.
Entre os temas abordados destacaram-se “Gestão de Projecto de Comunicação Social”, “Desafios da Produção Audiovisual”, “Como Activar uma Marca”, “Storytelling”, “Media Training & Public Speaking e o quarto e último dia do FESTIPUB esteve reservado ao Evento de Premiação.