Inicialmente prevista para o dia 15 a 18 deste mês, a exposição industrial acontece apenas de 30 de Março a 01 de Abril, segundo informação avançada a OPAÍS pela organização do evento. Houve, de acordo com a organização, uma sobreposição com outras actividades de grande dimensão que terão lugar neste período. A ida do Presidente da República ao Japão é uma das razões do adiamento, atendendo que uma missão que integra a equipa económica do Executivo, que deverá participar num fórum económico, estava agendada para participar da Expo-Indústria.
“Tivemos problema de agenda. Há eventos que coincidiram com a realização da Expo-Industria. É por isso que só terá lugar no dia 30”, justificou. A expo indústria é uma organização do Ministério da Indústria e Comércio, em parceria com a Eventos Arena e terá lugar na Zona Económica Especial de Viana.
O evento vai já na sua 4ª edição e junta, anualmente, industriais nacionais e que mostram as suas potencialidades e do melhor que já se faz no país. A busca de parceiros é outro dos objectivos da exposição. Este ano, segundo a organização, são esperados mais de 50 expositores.