A 32.ª edição da Expo-Huíla, evento das Festas de Nossa Senhora do Monte, que arranca esta quarta-feira no Lubango, conta com uma participação recorde de 414 empresas, entre nacionais e estrangeiras, contra 372 da edição anterior
O evento, a decorrer sob o lema: “Agro, Caminho Para o Futuro”, é uma organização da Associação Agro-pecuária, Comercial e Industrial (AAPCIL), e enquadra-se na 122.ª edição das Festas de Nossa Senhora do Monte, a padroeira da capital huilana.
A maior bolsa de negócios da região Sul de Angola vai contar com a participação de empresários da África do Sul, da Namíbia, China, Emirados Árabes Unidos, Portugal, Espanha, Zâmbia e França, para além de Angola, e projecta um volume de negócio de mais de 300 milhões de kwanzas.
Em declarações à ANGOP, o presidente da AAPCIL, Paulo Gaspar, aponta a aposta na produção nacional, sobretudo na agro-pecuária e nas rochas ornamentais como foco.
O gremista considerou que o evento constitui uma oportunidade para o intercâmbio comercial entre empresários e empreendedores da Huíla, do país e do estrangeiro, assim como com os potenciais clientes.
Lembrou que esse é um evento pioneiro no país, que, desde 1992, dá aos empresários a oportunidade de expor a sua produção e, por isso, impulsiona os negócios e ajuda a acelerar a economia nacional.