O primeiro secretário da Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola, Anthony Eterno, foi recebido, hoje, pelo presidente do Conselho de Administração do Porto do Lobito, Celso Rosas, durante uma visita efectuada a empresa portuária do Lobito, com objectivo de conhecer de perto esta importante infra-estrutura de apoio ao Corredor do Lobito.
O PCA do porto do Lobito, Celso Rosas, mostrou-se satisfeito com a visita do primeiro secretário da Embaixada Americana, tendo salientado que América continuará a ser um parceiro importante na dinamização do tão importante Corredor do Lobito.
O responsável disse que o Corredor do Lobito já é uma realidade, depois de testemunhar a inauguração da sede aonde funcionará a Agência de Facilitação de Transporte Tripartida(Angola, Zambia e RDC) do referido Corredor, que vai cumprir um papel importante no desenvolvimento das relações e trocas comercias entre estes paises e não so.
Já Celso Rosas manifestou-se satisfeito com o excelente trabalho de consultoria de que o Porto do Lobito tem se benefíciado da Guarda Costeira Americana e augurou votos de muito sucesso ao novo primeiro secretário no desempenho das suas funções em Angola.
O alto responsável da Embaixada Americana em Angola, Anthony Eterno, reforçou a ideia da importância de Angola nas relações com os EUA,tendo reafirmado o engajamento do governo americano nas acções tendentes a consolidação do Corredor do Lobito.