Três mil milhões, 238 milhões, 629 mil e 200 kwanzas é o valor a ser aplicado nas obras de contenção e estabilização de duas ravinas na cidade do Dundo, província da Lunda-Norte, cujo acto de consignação para o início da empreitada ocorreu, ontem, Quarta-feira,21.
Trata-se das ravinas que ameaçam destruir o Estádio Sagrada Esperança, Estação de Tratamento de Água do Mussungue e algumas residências.
De acordo com o contrato de consignação, citado pela ANGOP, as obras de contenção e estabilização da ravina do bairro Kamaquenzo, que ameaça destruir o Estádio Sagrada Esperança, custa mil milhões, 239 milhões, 782 mil e 666 kwanzas, terá a duração de oito meses e vai empregar mais de 80 jovens.
Já a contenção e estabilização da ravina do Mussungue, que ameaça a Estação de Tratamento de Água, vai custar mil milhões, 998 milhões, 847 mil e 534 kwanzas, será executada num período de oito meses, empregando 110 jovens.
Na ocasião, o ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Dos Santos, disse que as empreitadas enquadram-se no plano de obras de emergência e contenção de ravinas no país.
Apelou aos empreiteiros no sentido de cumprirem com os prazos estabelecidos nos contratos. Por outro lado, a governadora da Lunda-Norte, Deolinda Satula Vilarinho, enalteceu o início das obras, sublinhando que a conclusão das empreitadas vai garantir segurança às infraestruturas e às famílias que residem ao longo das ravinas.
A província da Lunda-Norte tem 98 ravinas catalogadas, das quais sete estão a ser intervencionadas.