A seguradora ENSA atingiu um marco, sem precedentes no mercado angolano, de 100 mil milhões de Kwanzas em prémios brutos emitidos entre Janeiro e Agosto de 2024
Em comunicado enviado a este jornal, a seguradora afirma que “não há registo de superior volume de negócio em períodos homólogos”. O presidente da Comissão Executiva da ENSA, Mário Mota Lemos, disse que a instituição superou as expectativas e atingiu um volume de negócios sem paralelo.
“São cem mil milhões de kwanzas em prémios num espaço de oito meses, o que prova o renovado dinamismo de uma equipa de que muito nos orgulhamos”, disse. No ano em que é esperado o lançamento da ENSA em bolsa, Mário Mota Lemos frisou a importância de continuar a inovar e a liderar o sector, sublinhando que a partir de agora a seguradora terá uma redobrada responsabilidade para com o mercado e a estrutura accionista.
Reforça que manter a liderança não é suficiente, pois o “compromisso é superar constantemente os desafios com ética, eficiência e perseverança, lembrando sempre que o cliente é a nossa razão de existir”.
Recorda-se que está prevista para 2024 a privatização da ENSA através do lançamento e transacção de 30% do seu capital social em bolsa. A ENSA foi a primeira seguradora após a independência de Angola e, desde então, é líder do mercado segurador e uma das mais sólidas e reputadas empresas do país.
Ao longo do tempo, tem sido pioneira no lançamento de soluções inovadoras de seguro que têm em conta as necessidades reais do mercado. Fundada em 1978, a seguradora tem, desde essa data, liderado o mercado dos seguros em Angola e acompanhado o desenvolvimento económico e social do país,modernizando e multiplicando os seus serviços e expandindo a sua rede de distribuição.