No quadro da cooperação bilateral, um grupo de empresários angolanos de diferentes sectores, escala entre os dias 26 e 29 de Agosto a cidade de Lagos, Nigéria, com vista a buscar parcerias visando impulsionar a economia de ambos Estados.
A iniciativa sob a égide da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Nigéria vai levar 14 empresários de diferentes sectores da economia nacional, com realce para os transportes, agricultura, minas e outros, que deverá participar do Fórum de Negócios e Missão Empresarial Angola-Nigéria (BMAN 2024).
Em conferência de imprensa apresentada esta Sexta-feira, a presidente da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Nigéria, Tangylamba Veloso, fez saber que durante a estadia dos empresários angolanos, o programa prevê igualmente visitas à Refinaria Dangote, ao Porto de Apapa, à Fábrica Imota Rice, acesso à Feira Internacional de Lagos e “Networking” com os principais líderes empresariais locais.
“O tema principal do bussines fórum é unir a África, no petróleo, minas, agricultura e outras, sendo que serão os focos do encontro. E como câmara, a nossa missão é também ajudar a intensificar as relações económicas e financeiras de modo a ajudar os dois países a crescerem”, salientou a responsável.
Tangylamba Veloso reiterou que há no país, um número considerável de nigerianos, sendo que três mil deles, estão registados como empresários que desenvolvem actividades, sobretudo, no sector de peças auto, no entanto, a perspectiva é trazer mais interessados a investir no país numa taxa não inferior a 500 milhões de dólares norte-americanos a curto-prazo.