O responsável da empresa em África, João Soares, disse que a facturação da empresa é fruto do envolvimento de três mil clientes, bem como a unidade de consultoria que dá suporte à rede de parceiros e academia Cegid, que é responsável por fornecer um conjunto de informações adicionadas aos produtos e soluções tecnológicas.
A Cegid, uma das participantes do Angotic-2024, pretende apresentar ao mercado as soluções tecnológicas, como Talent Soft (para gestão dos recursos humanos), Visual Time (para gestão da assiduidade), Valum Kip (para gestão da manutenção).
Segundo João Soares, a solução Valum Kip está a funcionar desde o mês de Maio, sendo que vários clientes já estão a apresentar interesse na aquisição do aplicativo, ao passo que na solução Talents Soft e Visual Time, o primeiro negócio vai ser realizado nos próximos dias.
“Para a Talent Soft, temos 15 proposta em análise, pelo facto de ter muita procura para médias e pequenas empresas que trabalham para a produção de carreira de um determinado recurso, desde formação, questões salariais e outros”, disse.
A Cegid tem disponíveis diversas soluções tecnológicas, mas João Soares aponta como desafio a falta de mão-de-obra especializada, apesar de se registar algum crescimento na área.
Para o responsável, a tecnologia deve ser vista como um investimento e não custo, sendo que actualmente conta com mais de três mil clientes.
A Cegid Academy disponibiliza um calendário de formação completo, que inclui não só a formação nas soluções de gestão Cegid, mas também cursos intensivos para profissionais que procuram enveredar por uma carreira na área das TI, assim como formação em diversas áreas como inteligência artificial aplicada aos negócios, estratégias de marketing digital para empresas, entre várias outras.
A Cegid é uma multinacional francesa que actua no mercado já há alguns anos, sendo que nos últimos anos adquiriu um conjunto de empresas, nomeadamente Primavera e Ética Data, que estão presentes no mercado angolano há 15 anos.
É uma empresa tecnológica que desenvolve software de gestão que respondem às necessidades das empresas em várias áreas, com destaque para contabilidade e recursos humanos.
Recentemente, a Cegid abriu um novo centro de inteligência artificial em Portugal onde estarão a trabalhar 150 engenheiros especializados até 2025, num centro de incubação onde serão desenvolvidos mecanismos que irão apoiar as empresas no seu processo de evolução digital.