A Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola, em parceria com a Agência Portão Criativa e o Instituto Angolano de Propriedade Industrial (IAPI), realiza hoje, nas instalações da Escola Nacional da Administração e Políticas Públicas (ENAPP), em Luanda, a 3.ª edição da Conferência sobre “Direito de Propriedade Intelectual”.
O assunto vai reunir especialistas, académicos, criadores e entusiastas interessados na matéria de propriedade intelectual, conforme uma nota de imprensa a que o jornal OPAÍS teve acesso.
A organização definiu como tema para a conferência “Construindo o nosso Futuro com Inovação e Criatividade”, olhando naquilo que será o futuro da indústria criativa nacional, que ainda enfrenta alguns desafios que serão agora debatidos.
Os especialistas vão discutir as melhores formas de se fazer vincar os direitos de propriedade intelectual em Angola, um tema da actualidade e que tem suscitado debates pelo país.
Para essa actividade, a organização conta com o apoio integral do Governo de Angola, do Instituto Angolano de Propriedade Industrial (IAPI), Tralect Internacional e parceiros muito interessados na problemática.
Recorde-se que a embaixada americana tem promovido workshop e palestras no âmbito da propriedade intelectual.