O Grupo Cosal anunciou um investimento de, aproximadamente, 20 mil milhões de kwanzas num reposicionamento da marca, reforço da infra-estrutura de serviço automóvel, para a consolidação da qualidade de assistência técnica às marcas que representa e o lançamento de novos serviços, renovando o seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade.
A nova marca do Grupo Cosal, que se posiciona como ´a nova Energia´, foi apresentada ontem, em Luanda, num evento que reuniu clientes e parceiros, onde foi também anunciado o novo portfólio automotivo de veículos eléctricos e a criação dos GC Brand Experience Lounges, abertos ao público, que combinam mobilidade, lazer e cultura.
“Com a aposta na nova marca e posicionamento do Grupo Cosal no mercado angolano, pretendemos fortalecer e reafirmar o nosso compromisso com a inovação, sustentabilidade e responsabilidade social.
O dragão, que agora simboliza o nosso grupo, é mais do que um ícone visual. Encarna a ousadia, a inspiração e a transparência que definem a essência do Grupo”, afirmou a directora executiva do Grupo Cosal, Andrea Machado.
O novo foco do Grupo Cosal coloca as pessoas e a simplificação de seu dia-a-dia no centro das atenções e, tendo em vista este propósito, foi lançado um portfólio automotivo de veículos eléctricos, que combina sustentabilidade e praticidade.
O portfólio automotivo inclui, nesta fase inicial, veículos eléctricos das marcas Hyundai, Mercedes, Fuso e JAC. “O lançamento deste portfólio é um marco significativo na história do grupo, reflectindo o compromisso das nossas empresas com um futuro mais verde”, sublinha Andrea Machado.
O grupo, que opera também nos sectores da hotelaria e turismo, congrega actualmente cerca de 1.500 colaboradores directos, distribuídos no Lobito/Benguela, Huambo, Namibe, Malange e Cuito/ Bié.