Texto: jornal O PAÍS
A 2ª Conferência e Exposição Internacional de Mineração de Angola reúne líderes do sector, bem como investidores nos dias 22 e 23 deste mês, no Centro de Convenções Talatona (CCTA), em Luanda.
Segundo o documento a que o jornal O PAÍS teve acesso, o evento, que está ser organizado pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás e a AME Trade Ltd, vai abortar tema como o “desenvolvimento de recursos minerais, sustentabilidade e desafios”.
A mesma nota acrescenta que a conferência vai reforçar o compromisso do país em diversificar os recursos minerais, melhorar a paisagem mineral e atrair investimentos estrangeiros.
O evento trará sessões-chave como a “visão de Angola para o desenvolvimento sustentável de recursos minerais”, onde líderes do sector discutirão a revitalização do sector mineiro e o impulso para a transparência e estabilidade que atraiam a confiança dos investidores internacionais.
Além disso, a conferência abordará também o alinhamento da riqueza mineral de Angola com as tendências globais de demanda, com insights de figuras proeminentes como Vusi Mabena, da Associação da Indústria Mineira da África Austral, e outros especialistas.
O evento reunirá mais de 600 participantes, 13 expositores notáveis e 13 patrocinadores de destaque, reforçando o impacto e o alcance da indústria mineira de Angola.