A escolha de Cabinda como a primeira rota a ser transferida assenta no facto de este ser o destino doméstico com maior volume de tráfego de passageiros e de carga, com voos nos períodos da manhã, tarde e noite, o que vai permitir activar de forma permanente as diferentes equipas e sistemas operacionais do AIAAN.
Para aportar maior flexibilidade e conveniência de serviço aos seus clientes, a TAAG vai disponibilizar quatro frequências diárias para Cabinda, com partidas e chegadas exclusivamente do e ao Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, sendo os voos operados com uma aeronave modelo Dash 8-Q400, com capacidade para 74 passageiros.
Posteriormente, durante o mês de Dezembro, a TAAG vai incorporar as rotas da região Leste (Dundo, Saurimo e Luena) e do Soyo na programação de voos a partir do AIAAN, e, de forma progressiva, no primeiro trimestre de 2025, concluir a transferência das demais ligações domésticas e internacionais.
A abordagem faseada para a transferência dos voos comerciais de passageiros da TAAG para o AIAAN segue as melhores práticas internacionais de gestão de mudança em aviação, garantindo uma transição segura, eficiente e focada na melhoria contínua do serviço ao cliente.
A TAAG está comprometida em garantir que esta transição ocorra de forma fluida, colocando a segurança operacional como prioridade, bem como a continuidade dos serviços, para garantir o cumprimento do plano integral de viagem dos passageiros.
Ao iniciar com a rota de Cabinda, a Companhia procura garantir que a sua operação no novo aeroporto arranque de forma sólida e segura, permitindo optimizar processos e oferecer uma experiência positiva e de confiança aos passageiros.
O acesso ao Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto vai ser assegurado pelo Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL), pela empresa Transportes Colectivos Urbanos de Luanda (TCUL), bem como através da utilização de viaturas próprias ou de serviços de shuttle privados e de táxi personalizados.