O BNI, em estreito alinhamento com o Aviso do BNA nº 18/22, que determina a expansão geográfica dos serviços bancários em todos os municípios do país, acaba de reforçar a sua presença em Viana, com a inauguração de dois ATM’s Center, equipados com máquinas ATM e máquinas de depósito. Em nota, a que OPAÍS teve acesso, o banco esclarece que a inauguração ocorre no âmbito da estratégia de diversificação e aumento da cobertura geográfica em curso desde o ano passado. Os mesmos dois ATM’s Center visam disponibilizar diariamente à população o acesso fácil, imediato e cómodo a diversos serviços bancários.
“Situados em Viana, estes dois ATM’s Center foram colocados em locais diferentes. O da vila conta com quatro máquinas ATM e uma máquina de depósito, enquanto o ATM Center da Sogepower conta com três máquinas ATM e uma máquina de depósito”, lê-se no documento. O BNI diz ainda que ambos estão abertos ao público todos os dias, 24/24h,e que foram concebidos para aumentar a oferta de serviços nesta importante zona da cidade de Luanda, bem como para servir mais e melhor os clientes que ali vivem e trabalham.
Esclarece que para a Administração do Banco, a abertura destes ATM’s Center BNI têm como objectivo prioritário estar cada vez mais perto do cliente, sendo uma forma de disponibilizar o serviço de self-banking às populações que dele necessitam diariamente, em estreito alinhamento com o Aviso do BNA nº 18/22, que determina a expansão geográfica dos serviços bancários em todos os municípios nacionais. “Em Agosto de 2023 inaugurámos em Viana um ATM Center. Agora, decidimos reforçar a existência e disponibilidade do mesmo serviço em Viana, por se tratar de um município com uma taxa de população residente elevada”, diz a sua administração.
Acrescenta de seguida que “com esta abertura reforçamos o compromisso do Banco BNI em continuar a trabalhar para melhor servir todos os seus clientes. E estamos satisfeitos porque este tipo de canal, para além de servir os clientes e, consequentemente, poder melhorar a conveniência e a experiência bancária”. Sublinha ainda que a mesma permite aumentar a capacidade da rede física do banco, bem como, se necessário, a actuação presencial do BNI.