O Banco de Negócios Internacional (BNI) tornou-se, ontem, na segunda instituição bancária do país a aderir ao Selo Feito em Angola. A entrega formal da Licença e o respectivo Certificado de Adesão ao Selo foi realizado numa cerimónia decorrido em Luanda com a entrega dos dois documentos, que foi feita pelo presidente do Conselho de Administração do INAPEM, João Nkosi.
Recebeu, em nome do BNI, o presidente da Comissão Executiva daquele banco, Mário Palhares. Ontem, o BNI juntou-se aos líderes mundiais em Nova Iorque para reforçar o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.
O Banco faz-se representar na Cimeira de Líderes 2024, promovida pelo Pacto Global das Nações Unidas, em Nova Iorque, durante esta semana. O BNI marca presença na Cimeira de Líderes 2024 para reforçar o seu alinhamento com os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.
Ao fazê-lo tem a oportunidade de integrar um ciclo de conferências dedicadas à partilha de conhecimento, promoção de contactos e konw-how de forma a contribuir para uma maior expressão do sector privado na Agenda 2030.
Com uma diversidade de palestras e sessões interactivas, este evento vinca o compromisso do Banco BNI em elevar o padrão da sustentabilidade e moldar o futuro dos negócios com responsabilidade em Angola.
Recorda-se que o BNI é membro do Pacto Global das Nações Unidas em Angola desde o final do ano passado, sendo a presença nesta Cimeira a demonstração do compromisso com o desenvolvimento sustentável.