A instituição bancária esclarece que a iniciativa faz parte do seu programa de responsabilidade social, sendo que o projecto permitirá a disponibilização gratuita de internet de qualidade às comunidades angolanas.
O projecto, segundo um comunicado enviado a este jornal, reflete uma visão estratégica da instituição bancária em apoiar o desenvolvimento das comunidades locais, principalmente os jovens.
Com a activação dos 120 pontos de internet, o BAI comprometese em fomentar o acesso à educação, ao empreendedorismo e à informação. O presidente da Comissão Executiva (PCE) do Banco Angolano de Investimento, Luís Lélis, avança que a activação de wi-fi gratuito representa um marco na estratégia de responsabilidade social e inovação.
“Com esta iniciativa, queremos contribuir para a criação de oportunidades concretas para milhões de angolanos acederem à informação, educação e novos mercados. Acreditamos que a inclusão digital é essencial para desbloquear o potencial das nossas comunidades e contribuir para a transformação económica e social, afirmou Luís Lélis.
Conforme informações do BAI, a primeira fase para a activação dos referidos pontos wi-fi será executada até Dezembro de 2025, período durante o qual será avaliado o desempenho das tecnologias, a receptividade das comunidades e o suporte das Administrações Municipais ao Programa wifi grátis BAI Directo.