O Presidente da República, João Lourenço, aprovou o acordo de financiamento de entre o Ministério das Finanças e o Banco de Caixa Geral de Depósitos (CGD) para a reparação e conclusão da Auto-Estrada N’Zeto-Soyo.
O valor global acordado para o financiamento é de 123.236.996,81 (cento e vinte e três milhões, du- zentos e trinta e seis, novecentos e noventa seis euros e oitenta e um cêntimos). Segundo o Despacho Presidencial 61/23, o valor do financiamento inclui o pagamento de 100% do valor da Comissão de Garantia do Banco Português do Fomento e 85% correspondente ao valor do contrato comercial.
Aquela que virá a ser a primeira auto-estrada de Angola começou em Janeiro de 2009, época em que a economia do país indicava um crescimento cada vez maior, com a venda do barril do petróleo entre os 90 e os 100 dólares, sendo que a conclusão estava prevista para 2012.
O lugar escolhido para a construção das obras foi o troço entre N’Zeto e Soyo, num percurso de 150 quilómetros. A futura auto-estrada possui seis faixas de rodagem e 15 metros de largura.