O presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Paulino Jerónimo, reforçou a importância dos indicadores de desempenho para avaliar o impacto da Lei do Conteúdo Local.
O responsável da ANPG enfatizou o compromisso contínuo da agência que dirige em continuar a promover o crescimento e a conformidade das empresas locais no sector, visando garantir uma participação plena e significativa no sector petrolífero angolano.
Paulino Jerónimo sublinhou que os indicadores de desempenho são de suma importância, sobre como será medido a efectividade da implementação do conteúdo local, pois a melhoria do desempenho das empresas locais de prestação de serviço e investidores na actividade de exploração e produção, principalmente no que diz respeito às questões de segurança e ambiente.
Na ocasião, o secretário de Estado para os Petróleos, José Barroso, disse que o conteúdo local foi desde o princípio uma das escolhas do sector para que se pudesse fortalecer o sector e garantir que todo aquele esforço que tem vindo a ser feito desde o início e desenvolvimento da indústria possa dar resultado.
José Barroso sublinhou que ao longo dos anos foram aprovados pelo seu Ministério vários diplomas legais para que se pudesse consagrar uma política coerente, robusta, acessível de conteúdo local, mas foi se tendo algumas dificuldades limitadas pelas circunstâncias e pela falta de quadros no sector.