O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira que discursava no encerramento do Angotic 2024,referiu que a presença de 128 startups mostra a vivacidade e resiliência da juventude que muito quer fazer para o desenvolvimento do país.
O dirigente destacou que durante os três dias do maior evento maior Internacional de Tecnologias, Comunicações e Inovações foram cadastrados um total de 100 empresas viradas para o empreendedorismo juvenil.
De igual modo, foram recebidas 132 solicitação de micro créditos, sendo aprovadas 100 micro créditos que perfazem um valor de dois milhões e 500 mil kwanzas para o apoio aos jovens empreendedores.
“Tivemos presenças significativas de jovens empreendedores na secção de apresentação das suas ideias e marcas e apelo aos empresários que apostem nos jovens e empreendedorismo juvenil, pelo facto de que a digitalização é um instrumento importante para o crescimento da economia e junto caminharemos para a transformação digital no país”, ressaltou.
Empresas recebem certificados de participação No encerramento do vento foram distinguidas as melhores startups e entregues certificados de participação a Televisão Pública de Angola (TPA), Instituto Nacional de Fomento da Sociedade da Informação (INFOSI) Rádio Nacional de Angola (RNA), TV Zimbo.
O diploma Silver foram atribuídos as empresas como, Administração Geral Tributária (AGT) Conectando, IT solutions , Etic Soluções e Tecnologia, Africell entre outras.
O certificado de participação d foi entregue pelo o ministro da Ciência e Tecnologia da Zâmbia, Felix Mutati, às empresas Africell, MS Telecom, Fundo de Apoio Social FAS, TV Cabo Angola, Multitel , Academia de Empreendedorismo de Luanda, Escola 42 de Luanda, Infrasat , Angola Telecom e Angola Cables .Por sua vez, o certificado Diamant , foi entregue pelo ministro da Coordenação Económica , José de Lima Massano as empresas Huawei e Unitel