O governante angolano tem agendados vários encontros e duas intervenções em fóruns distintos, sendo uma no de Investimentos e Construção e outra sobre a Transição Energética, segundo uma nota de imprensa tornada pública ontem.
O fórum, a decorrer sob o tema “Conectividade Digital de Inovação Verde”, é uma plataforma criada, em 2010, pelo Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau e a Associação Internacional de Empreiteiros da China, com a aprovação do Ministério do Comércio deste país asiático.
Citado na nota, o ministro sublinha a importância da participação do país, considerando uma oportunidade para promoção dos projectos estruturantes dos subsectores de Energia e Águas com instituições financeiras presentes e manter conversações com entidades do Governo da China.
O fórum serve como plataforma para consultas sobre assuntos estratégicos nas áreas de construção e infra-estruturas, tendo como principal objectivo promover a cooperação ao mais alto nível entre entidades governamentais, instituições financeiras, empresas de engenharia e construção de infraestruturas.
De acordo com a nota, visa igualmente a actualização de conhecimento, pelos participantes, sobre os novos desenvolvimentos científicos e tecnologias das indústrias e empresas chinesas de prestação de serviço.