O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, afirmou este sábado, em Luanda, que Angola tem potencial em tecnologia digital, que pode contribuir para o seu desenvolvimento económico.
Ao intervir no encerramento do Fórum Internacional sobre Tecnologias de Angola (ANGOTIC2024), o governante incentivou os empresários e outras entidades a apoiar as iniciativas empreendedoras dos jovens, como as Startups, entre outras actividades.
O ministro informou que durante o evento foram registadas 132 solicitações de micro-créditos por parte de micro e pequenas empresas, tendo sido aprovadas 100, num financiamento na ordem dos dois milhões e 500 mil kwanzas.
Anunciou que a 5ª edição do Fórum Internacional sobre Tecnologias de Angola vai decorrer em Junho de 2025, ano em que o país vai assinalar 50 anos de Independência Nacional.
A cerimónia de encerramento foi testemunhada pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, José Lima Massano, entre outras entidades.