A taxa de rendimento exigida pelos investidores para aquisição dos Eurobonds segue tendência decrescente.
POR: Atlantico
Espaço Angola
taxa de rendimento (yield) exigida pelos investidores para aquisição dos Eurobonds emitidos em 2015 reduziu pelo sexto mês consecutivo, situando-se em 6,604% em Janeiro de 2018. • A exportação de crude para China registou redução de 178 mil barris/ dia em Dezembro de 2017, tendo a quota de Angola sobre o total importado pela China se situado em 9%, segundo o relatório mensal da OPEP.
Espaço Internacional
EUA: A produção industrial referente ao mês de Janeiro de 2018 contraiu 0,1% face ao mês anterior, registando variação negativa pela primeira vez, após quatro meses de expansão.
Japão: A produção industrial apresentou crescimento de 1,4% durante o último mês de 2017, quando comparada ao mês de Dezembro do período homólogo.
Visão Atlantico
A taxa de rendimento (yield) exigida pelo investidores para aquisição dos Eurobonds angolanos emitidos em Novembro de 2015 e com maturidade de 10 anos continuam a seguir tendência decrescente, tendo reduzido pelo sexto mês consecutivo em Janeiro de 2018 atingindo 6,604%. Destaca-se que em comparação ao período homólogo a yield dos Eurobonds registou redução de 3,669 p.p., sendo que no primeiro mês do ano transacto fixou-se em 10,273%. A redução verificada ocorre num período em que o Governo prepara- se para efectuar a segunda emissão de dívida soberana em moeda estrangeira. • A produção industrial norte-americana referente ao primeiro mês de 2018 contraiu 0,1% em comparação a Dezembro de 2017, tendo-se fixado abaixo das estimativas iniciais de aumento em 0,3%, tal como em terreno negativo pela primeira vez, após quatro meses de expansão. Entretanto, em relação ao período homólogo, a tendência foi inversa, tendo-se apurado um aumento de 3,7% após registo de 3,4% no mês anterior.