O Alimenta Angola realizou, no Sábado, uma cerimónia de abertura das festividades do seu 14º aniversário, na loja que está localizada no desvio do Zango, no município “satélite” de Viana, na capital angolana.
Na ocasião, o director-geral do Alimenta Angola, Ronaldo Oliveira, disse, ao jornal O PAÍS, que as actividades que o projecto a qual dirige estão com saldo positivo, sendo que o objectivo inicial está a ser cumprido com êxito.
“Faço um balanço de muita alegria e conquistas, pois, tivemos muitos desafios durante estes catorze anos.
Mas com a nossa missão sempre é alimentar as famílias angolanas com o preço baixo e produtos de qualidade”, assegurou.
O responsável realçou que anos após anos a situação financeira foi ficando cada vez mais difícil, mas, ainda assim decidiram não baixar os braços.
“O Alimenta Angola tem cinco supermercados e desta feita oferecemos mais de mil empregos aos jovens angolanos. Embora nos últimos catorze anos de existência do projecto, fomos tendo situações económicas difíceis.
Temos a função de alimentar a população”, frisou. Por sua vez, o humorista e padrinho do Alimenta Angola, Costa Vilola, disse que o projecto tem abraçado questões de responsabilidade social, embora o seu fim seja lucrativo.
“Ser padrinho do Alimenta Angola é ser alguém que está preocupado com o próximo”, afirmou.