Decorrem, desde ontem, 10 de Dezembro, trabalhos emergenciais de melhoria da condição dos pavimentos da pista de aterragem e decolagem do aeroporto “Maria Mambo Café”, localizado na província de Cabinda.
Entretanto, tais trabalhos não implicam “necessidade de interrupção das operações normais”, pelo que o aeroporto continua a receber voos regulares e não regulares das companhias aéreas.
A Sociedade Gestora de Aeroportos, SGA-S.A. deu a conhecer o facto em nota distribuída a imprensa, tranquilizando os seus parceiros e o público em geral.
Na mesma nota a entidade, dá a conhecer que, a intervenção será executada por fases e no período nocturno depois do último serviço do dia, visando manter a operacionalidade do aeroporto, atendendo a que o seu horário de operações é das 05h00 às 23h00. A primeira fase, deverá decorrer por sete dias úteis e as restantes a partir de Janeiro de 2024.
A medida, visa por um lado, desenvolver um conjunto de acções para adequar os meios, equipamentos e infraestruturas aeroportuárias aos Padrões e Práticas Recomendadas da Autoridade da Aviação Civil Nacional e garantir maior segurança das operações aéreas no aeroporto.