A Compliance Academy of Africa (CAA) abriu, recentemente, a academia encarregue de ensinar aos alunos sobre compliance, capital financeiro e economia, cuja admissão aos interessados começa a 11 de Dezembro do corrente ano e termina no dia 11 de Janeiro de 2024.
A abertura da academia foi feita durante a celebração da 5ª Edição do Fórum de Economia Financeira Africana e Compliance (FAFEC 2023), com o tema “Conhecemos os Problemas e Apresentamos as Soluções”.
Os cursos, com duração de nove meses, começará no dia 1 de Fevereiro de 2024.
O FAFEC 2023 foi um evento de três dias que atraiu líderes de pensamento de diferentes sectores como finanças, educação, compliance e economia de toda a África, discutindo os desafios dos países africanos e apresentando soluções plausíveis.
Figuras como o professor Johannes Rossouw, Pumela Sulela, ambos da África do Sul, Daksheshkuma Patel, do Zimbabué, Nancy Onyango, do Quénia, e Nancy Idehen, da Nigéria, discutiram com os presentes, durante três dias, sobre as questões de compliance, capital financeiro, capital humano e economia.
A conferência FAFEC contou com a presença de mais de 200 pessoas, desde funcionários do Governo, até angolanos que procuram soluções para os problemas inerentes não só de Angola, mas de África.
A conferência terminou com a entrega de prémios de excelência a indivíduos dos sectores financeiro e bancário, educacional e capital humano de Angola pela FAFEC.
A presidente da FAFEC, Lourdes Caposso Fernandes, expressou regozijo a todos os que participaram nos três dias da conferência da CAA, particularmente aos oradores vindos de diferentes partes de África.